sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sociedade Luso-Brasileira do Kings College

Logo do Kclsu


És jovem e estudante? Este texto é preferencialmente destinado a ti.

O Kings College tem uma Associação com o objectivo de ajudar a integrar estudantes lusófonos na sociedade, cultura e socialmente em Londres. Chama-se: Kclsu Brazilian and Portuguese Society.

Apoiada pela prestigiada Instituição Kings College, esta Sociedade liderada por jovens, vem fazendo um trabalho extraordinário em duas vertentes destintas mas que se complementam.

Ajudar a integrar jovens estudantes universitários oriundos do Brasil, Portugal, Angola, etc. É uma tarefa que desempenham desde há 4 anos e que tem provado ter resultados muito bons. Os eventos e actividades permanentes são uma demonstração da vitalidade desta Sociedade.

De igual modo estudantes ingleses que estudam o Português se integram neste grupo por forma a melhor conhecerem nossas culturas.

Uma segunda vertente revela como esta Sociedade tem uma elevada consciência social e cívica. Têm uma parceria com a Action for Brazilain Children, uma charity que tem como objectivo reunir fundos e apoiar crianças em necessidade do Brasil.

Evento Kclsu

 
Em representação da Kclsu conversamos com Maria Vitória, 20, do Brasil e Hannah Mallinckrodt, 22 do Reino Unido que nos disseram: esta sociedade, que começou há 4 anos foi formada por um grupo de pessoas que estudavam o português e queriam saber um pouco mais da cultura portuguesa, brasileira e africana, então o nosso objectivo é promover a cultura lusófona e, também, promover um serviço de apoio para os estudantes”.

Apesar de uma actividade permanente, destacaram a organização de uma festa por ocasião do Carnaval que pela dimensão permitiu a recolha de avultados fundos que foram entregues á ABC Trust e, deste modo, contribuíram para as acções de caridade praticadas no Brasil. O ano de 2013 vai conhecer um evento semelhante que, em tempo, divulgaremos.   

Para mais informações a Kclsu pode ser contactada pelo email: kclsubps@gmail.com   


Sem comentários:

Enviar um comentário