sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A Inglaterra do terceiro mundo


O prestigiado jornal Metro trouxe, para a sua primeira página de 5 Dezembro, a informação das dificuldades sentidas por muitos britânicos.

Britânicos desesperados andam até 20 milhas para obter rações de emergência alimentar, disseram ontem instituições de caridade.
Os famintos estão a deslocar-se aos bancos alimentares a pé porque não podem pagar os transportes públicos. Quase todos eles têm as suas próprias casas e muitas deles estão a trabalhar, dizem as instituições de caridade.
Uma mulher percorreu uma viagem de quase 20 km sob chuva torrencial para recolher rações, enquanto outra, que não tinha comida há dois dias, percorreu 12 km a pé apesar de sofrer de artrite reumatóide.
O número de pessoas que recorrerão a bancos de alimentos deverá aumentar  para mais de 220.000 este ano.
Instituições de caridade dizem que o problema agravar-se-á com mais cortes nos benefícios anunciados no programa de Outono apresentado pelo governo recentemente.

Fonte: Metro 05.12.12

As opiniões e comentários ficam para cada leitor individualmente. Certo é que esta notícia antecipa muito do que vai mudar nos próximos tempos em Inglaterra. 

Banco Alimentar - Foto: The Telegraph

Sem comentários:

Enviar um comentário